terça-feira, 20 de agosto de 2019

POR QUE NINGUÉM FALA SOBRE HPV?

Nós mulheres somos as mais atingidas e nunca falamos sobre isso...

 - No consultório conheci uma moça, só teve o marido dela e no papanicolau apareceu o HPV, estava desolada, inconformada, falei que tudo bem, que iria curar-se e que tudo ficaria bem, afial eu também tinha, mas que ok, venceríamos aquilo.
 - Na minha sessão de terapia, quando disse que os problemas vieram a tona depois da verruga, minha analista e amiga, sorrio, olhou para baixo e disse "eu tive aos 17 anos, usei ácido e nunca mais tive"
 - No grupo da republica quando falei, duas delas já tiveram e uma delas contou que uma super elegante / linda / loira, moça que trabalhou conosco, teve o de colo de útero
 - Minha prima teve na boca
 - Minha vizinha na virilha


PERAÍIIIIII,eu tava me achando a ÚNICA, mas na verdade não era...

A gente não fala, porque a gente julga muito as mulheres, sim NÓS MULHERES, JULGAMOS MULHERES, eu mesma, talvez se não tivesse passado por isso julgaria como "nossa, HPV", mas eu sei que não é algo tão incomum assim. Então, delicadamente se alguém citar o assunto, não recrimine, afirme, "é comum né? mas precisa de tratamento, o importante é o tratamento"



MULHER, FORTALECENDO MULHER, não só emponderando na política, cabelo, costumes, mas também apoiando mais e julgando menos, seja qual for a situação. Um mantra que levo comigo "não falo do que não sei, não julgo porque não é comigo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

11 meses - livre estou, livre estou !

Olá amados, como estão ? Espero que bem :) Bom passando para falar que são 11 meses sem HPV, acabei com ele, eu sei, eu sinto ... UHUL, ...