domingo, 16 de fevereiro de 2020

Sobre a vacina para HPV para quem já tem HPV

Olá peoples, lembram que comentei sobre minha dúdiva referente a vacina? Pois bem, fui pesquisar, conversei com a minha gineco e a - deusa, maravilhosa, zero defeitos - me mandou um link super explicativo e mostrou um artigo impresso também e olha que legal, na pagina 21 eles citam que :

"45. As mulheres e homens que já tiveram diagnóstico de HPV podem se vacinar? Sim, desde que esteja na faixa etária elegível. Existem estudos com evidências promissoras de que a vacina previne a reinfecção ou a reativação da doença relacionada ao vírus nela contido."

Pensa numa empolgação hahaha realmente, desde que tomei a segunda dose, não tive mais nenhuma e sei que não terei, achei uma informação legal e passei rápido para lhes repassar, o artigo não achei, mas creio que seja artigo "fechado", com aqueles acessos pagos para médicos, mas se ela me der lerei e faço um resumão para postar aqui...

É isso aí peoples, domingo preguiçoso, agora vou acariciar meu gato, assistir algo e orar pra Deus agradecendo por ser tão maravilhoso :)

ahhh, antes que me esqueça, me desculpem a demora para responder os emails, é que tenho recebido muitos e as vezes não dou conta...


link do manual de perguntas e respostas sobre o  hpv
https://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2017/dezembro/07/Perguntas-e-respostas-HPV-.pdf



Eu quando li que evitava reativação <3

Resultado de imagem para meme feliz

2 comentários:

  1. como fez para tomar a vacina? se comprou a onde foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, comprei e aplicaram num centro de vacinas de minha cidade, paguei acho que 520 em cada dose, a terceira sera em abril, não tive nenhum efeito adverso da vacina.

      Excluir

11 meses - livre estou, livre estou !

Olá amados, como estão ? Espero que bem :) Bom passando para falar que são 11 meses sem HPV, acabei com ele, eu sei, eu sinto ... UHUL, ...